sexta-feira, 28 de março de 2008

O Reino


"O Reino", é protagonizado por Jamie Foxx ("Miami Vice") e Jennifer Garner ("Elektra"). A história seguirá o papel vivido por Foxx, um líder de uma equipe americana de investigadores que tem como missão combater terroristas. Recebendo a tarefa de buscar os responsáveis por um atentado cruel contra alguns americanos acontecido no Oriente Médio, o sujeito passará por dificuldades, uma vez que terá que superar burocracias e hostilidades para investigar o caso. Vale ressaltar que, ao mesmo tempo em que isso acontece, o homem também corre perigo. O longa-metragem foi dirigido por Peter Berg ("A Última Cartada"). Além de Garner e Foxx, também estão no elenco Jason Bateman , Chris Cooper ("Soldado Anônimo"), entre outros.

Nota: 8,5

Conduta de Risco


Sem o ator George Clooney ("13 Homens e Outro Segredo"), um filme sobre o poder e a malvadeza das multinacionais como "Michael Clayton" "não poderia ser feito". Palavras de Tony Gilroy, que estréia na direção com este filme, depois de ter sido roteirista, entre outros, de "O Advogado do Diabo" e "A Identidade Bourne". Clonney é Michael Clayton, que trabalha num famoso escritório de Nova York junto com outros 600 advogados. Ele só faz o trabalho "sujo" lá dentro. É um tipo de limpador, como gosta de se definir, pronto para "eliminar" os pequenos e grandes casos que podem atingir os ricos clientes do escritório. Ele se ocupa assim da omissão de socorro, de mulheres presas por cleptomania, de difamação. É o melhor nesse tipo de trabalho, tem vício de jogo e uma atividade comercial que não vai muito bem. Clayton tem grande amizade com o brilhante advogado cível do escritório, Arthur Edens, interpretado por Tom Wilkinson, responsável por defender a U/North, uma indústria química que faz produtos para a agricultura apontados como cancerígenos. Quando Arthur, em um momento de crise de consciência, coloca em discussão a causa da U/North que parece quase vencida, Clayton decide enfrentar essa emergência. Mas para ele, que se sente cada vez "mais" afundado por seu trabalho sujo, a crise de Artur terá um efeito dominó com um final surpreendente.
Nota: 7,5

Antes Só Que Mal Casado


Solteiro e com 40 anos recém-completados, o dono de uma loja de artigos esportivos começa a se perguntar se está sendo muito exigente em relação às mulheres que conhece. Sentindo que o mundo inteiro está namorando menos ele, e pressionado por seu libidinoso pai septuagenário Doc e pelo subordinado amigo casado Mac, Eddie Cantrow (Ben Stiller, de "Uma Noite no Museu") está pronto para um relacionamento. Tudo o que precisa agora é de uma garota. Depois de evitar um aparente assalto nas ruas de São Francisco, Eddie conhece Lila e os dois rapidamente embarcam em um romance relâmpago, que leva a um precipitado pedido de casamento. No caminho para a lua-de-mel no México, Eddie descobre que a esposa, além do rosto angelical, tem também um linguajar pesado e um apetite quase insaciável por sexo hilariamente vigoroso. Quando eles chegam ao resort, Lila já passou de uma gentil e doce companheira para uma grosseirona louca por tequila e dona de um passado sórdido, fazendo com que Eddie se pergunte em que se meteu. Com Lila recusando-se a sair do quarto do hotel devido a uma forte queimadura de sol, Eddie encontra consolo no bar, onde conhece Miranda, que não faz idéia de que ele esteja em lua-de-mel. Enquanto se apaixona pelo encanto singelo de Miranda, Eddie tenta ao máximo lidar com as duas mulheres. Mas uma série de confusões leva a um loucamente divertido confronto entre um homem, duas mulheres e uma água-viva.

Nota: 7,0

quinta-feira, 20 de março de 2008

Leões e Cordeiros


"Leões e Cordeiros" traz um retrato arrebatador de várias pessoas envolvidas em diferentes aspectos da guerra no Afeganistão: um político (Tom Cruise) que pretende vender sua mais nova "estratégia completa" à jornalista de um noticiário de TV (Meryl Streep); um professor idealista (Robert Redford) que tenta convencer um de seus alunos mais promissores (Andrew Garfield) a mudar o curso de sua vida; e dois rapazes (Derek Luke e Michael Peña) em combate nas montanhas cobertas de neve do Afeganistão, cujo desejo de dar sentido à vida fez com que se alistassem no exército americano. O filme é a primeira produção da reerguida da United Artists, após Tom Cruise assumir o comando da empresa. O filme é dirigido e produzido por Robert Redford, que atua junto no filme pela segunda vez com Meryl Streep(o 1º foi Eantre Dois Amores de 1985).
Nota: 7,0 (Seria melhor se fosse mais longo, pois assunto teria, 1:23 é pouco para um fato tão relevante)

No Vale das Sombras


No 1º fim de semana após retornar do Iraque, Mike Deerfield desaparece. Ele passa a ser considerado como foragido do exército, com seus pais, Hank (Tommy Lee Jones e Joan (Susan Sarandon), sendo informados. Ao saber do caso Hank, que é um ex-policial militar, decide partir em busca do filho. Ele recebe a ajuda da detetive Emily Sanders (Charlize Theron), que trabalha na jurisdição onde Mike foi visto pela última vez. À medida que as investigações avançam o que era um caso de desaparecimento torna-se uma suspeita de assassinato, o que faz com que Emily tenha que enfrentar o alto escalão militar. Curiosidades: O título original é uma referência a um trecho da Bíblia, já que Elah foi o local onde Davi encontrou Golias. A intenção inicial era que Clint Eastwood fosse o protagonista do filme. Foram rodadas cenas em 28 locações na cidade de Albuquerque, no Novo México, entre elas hospitais, bares, clubes de striptease, tribunais e um prédio do governo. As cenas que mostram a cidade onde vivem os Deerfields foram rodadas em Whiteville, uma pequena cidade próxima a Memphis, no Tennessee. As cenas de flashback da guerra do Iraque foram rodadas no Marrocos.

Nota: 7,0

Sentença de Morte


Nick Hume(Kevin Bacon) vive uma vida tranquila em Boston, onde cuida de seu negócio e da sua família. Uma noite basta para mudar tudo isso, quando seu filho mais velho é assassinado na sua frente. O assassino é preso, mas Nick não se contenta apenas com a sentença da Justiça. A partir de agora, a fim de proteger sua vida e a de sua família, ele torna-se violento e busca vingança. Nick promete matar qualquer criminoso que de alguma forma esteve envolvido com a morte de seu filho.Kevin Bacon, mostra mais uma vez a sua potencialidade como ator, migrando do papel de pai de família zeloso, a um assassino sanguinário.

Nota: 9,5

segunda-feira, 17 de março de 2008

Eu Sou a Lenda


Robert Neville é um cientista brilhante, mas nem mesmo ele pôde conter o terrível vírus que foi impossível de ser detido, incurável e criado pelo homem. De alguma forma imune, Neville é agora o último ser humano que sobrevive na cidade de Nova York, e talvez no mundo. Por três anos, Neville tem enviado mensagens de rádio diariamente, desesperado para encontrar outros sobreviventes que possam estar em algum lugar. Mas ele não está sozinho. Vítimas mutantes da praga, os Infectados espreitam nas sombras observando cada passo de Neville, esperando que cometa um erro fatal. Talvez a melhor, e única, esperança da humanidade, Neville é motivado somente por uma missão: achar um meio de reverter os efeitos do vírus usando seu próprio sangue imune. Mas ele sabe que está em desvantagem... e rapidamente ficando sem tempo. Extras: O filme é a nova adaptação cinematográfica da clássica história de horror "Eu Sou a Lenda", escrita por Richard Matheson, que já ganhou duas versões no passado: "Mortos que Matam" (The Last Man on Earth, 1964) e "A Última Esperança Sobre a Terra" (The Omega Man, 1971). A produção, é dirigida por Francis Lawrence ("Constantine"), que é ótimo.

Nota: 7,0

O Sobrevivente


Em seu primeiro filme em Hollywood, "O Sobrevivente" (Christian Bale), o veterano alemão Werner Herzog resgata um conceito de heroísmo militar que a guerra do Iraque vem desgastando no imaginário norte-americano ao romancear a história real do piloto alemão Dieter Dengler (1938-2001). Nascido na Alemanha, Dieter emigrou para os EUA depois da II Guerra Mundial, ganhando a cidadania norte-americana para realizar o sonho de tornar-se piloto militar. Dieter foi abatido com seu caça logo em seu primeiro vôo, quando realizava bombardeios secretos sobre o Laos, uma operação ligada à guerra do Vietnã. Capturado por guerrilheiros locais, o piloto sofre torturas, fome, sede e é enviado para um campo de prisioneiros cercado pela selva mais inóspita. Deste campo, ele escapa, meses depois, e é um dos poucos a sobreviver a um período perdido na mata, até ser resgatado por aviões norte-americanos. Posteriormente, foi condecorado por bravura.

Nota: 8,0

Ponto de Vista


Em "Ponto de Vista", Thomas Barnes (Dennis Quaid) e Kent Taylor (Matthew Fox), são dois agentes do Serviço Secreto designados para proteger o Presidente Ashton (William Hurt) em uma conferência primordial sobre a guerra mundial contra o terror. Quando o Presidente Ashton é baleado logo após sua chegada, o caos se instala e vidas completamente diferentes colidem. Na multidão está Howard Lewis (Forest Whitaker), um turista americano que está filmando o evento para mostrar para seus filhos quando voltar para casa. Lá também está Rex (Sigourney Weaver), uma produtora de notícias da TV americana que está transmitindo a conferência. É somente quando começamos ver a perspectiva de cada pessoa sobre os mesmos 15 minutos antes e imediatamente depois do tiro que a verdade aterrorizante por trás dessa tentativa de assassinato é revelada. A história de uma tentativa de assassinato contra o presidente dos Estados Unidos, contada no thriller Ponto de Vista, ganhou o público norte-americano, prova de que, não só os latino-americano desejam isto.

Nota: 8,0 (Nota dada pelo amigo Pedro, não olhei, ainda !!!)