quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Alpha Dog


Alpha Dog,é um filme baseado em fatos reais que acompanha três dias fatais na vida de uma turma de adolescentes do sul da Califórnia. No filme, o arrogante e obstinado Johnny Truelove (Emile Hirsch) vive o sonho dos aspirantes a marginais: um traficante de drogas de segunda categoria em uma região confortável no amplo e privilegiado San Gabriel Valley em Los Angeles. Para Johnny e sua turma de camaradas, aprendizes e puxa-sacos — isolados em uma vida suburbana e com muito tempo livre — a vida se resume a uma mistura descontrolada de festas e emoções fortes. Esse modelo de boa vida que tentam imitar vem das canções de rap, vídeo-games e filmes e esses garotos passam suas horas conscientes copiando as atitudes impensadas que tanto idolatram. Johnny tem um monte de dinheiro, uma mulher bonita em cada braço, um negócio lucrativo e bastante erva para deixar todos os seus amigos chapados. Por serem jovens, ricos e o centro de seu próprio universo, a vida para Johnny e seus amigos nunca tem conseqüências. Tudo pode acontecer. E, no período de três dias sob o sol quente da Califórnia, algo realmente acontece. Quando o cabeça-quente Jake (Ben Foster) não consegue o dinheiro que deve a Truelove, a situação se transforma em uma luta por poder que termina em Johnny e sua gangue seqüestrando o irmão mais novo de Jake, Zack (Anton Yelchin). No caminho para Palm Springs, o grupo decide manter o garoto como nota promissória e, aos poucos, começa a incluí-lo em seu dia-a-dia de festas e vadiagem. Sem sinal dos pais, começam a se acostumar a tê-lo por perto. Sob os cuidados temporários do amigo carismático de Johnny, Frankie (Justin Timberlake), Zack passa a viver uma fantasia de verão ilícita com bebidas, garotas e novas experiências. Largados no deserto, todos acabam esquecendo que Zack é um refém, um “menino roubado” que simplesmente não pode ser devolvido.

Nota: 7,0


sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Um Crime de Mestre


O promotor público Willy Beachum ganhou quase todos os casos em que participou. Pronto para desafios maiores, ele aceita um emprego em uma grande e renomada empresa de advocacia, mas antes ele só precisa resolver um último caso. O milionário engenheiro Ted Crawford decide assassinar sua esposa quando descobre que ela está tendo um caso com o detetive Rob Nunally. O policial, ainda sem saber quem é a vítima e o acusado, consegue facilmente a confissão de Ted, que se entrega sem resistência. Com as provas necessárias para a condenação, Beachum aceita o caso, que acaba se tornando bem mais complicado do que parecia. Em pouco tempo, o promotor e o detetive percebem que Crawford planejou Um Crime de Mestre. Quando a polícia examina a arma entregue, percebe que não foi a usada para atirar na vítima. Além disso, como Nunally era amante da esposa de Crawford, a confissão é invalidada pela juíza. Assim, o caso simples que poderia fechar a carreira de Beachum de promotor com chave de ouro se torna o mais difícil que ele já havia pego. Agora ele terá que correr para encontrar provas suficientes para condenar Crawford, antes que ele perca seu novo e seu antigo emprego. O suspense Um Crime de Mestre traz Anthony Hopkins (Salva o filme.) novamente como um criminoso de inteligência fora do comum, como em seu papel mais ilustre, de Hanibal Lecter, em "O Silêncio dos Inocentes".
Nota: 7,5

Duro de Matar 4.0


Programado e adiado muitas vezes, "Duro de Matar 4.0" (título original "Live Free or Die Hard"), quarta aventura do imbatível policial John McClane (vivido por Bruce Willis) aos poucos começou a ganhar corpo. Na trama, o último filme da famosa franquia Duro de Matar, leva o conceito de ação para um outro nível quando o Detetive John McClane (Bruce Willis) enfrenta uma nova espécie de terrorismo. O filme se passa no mundo digital de hoje em que a infra-estrutura computadorizada que controla todas as comunicações, transportes e energia dos EUA é levada a um apagão devastador. A mente por trás do atentado tinha tudo calculado detalhadamente. Porém não contava com McClane, um policial da velha-guarda que sabe uma coisinha ou outra sobre como acabar com planos terroristas. . A ação do quarto "Duro de Matar" vai se passar ao redor de Washington, D.C., mas o diretor Len Wiseman disse que a escala da história é muito maior que a dos filmes anteriores da série. Ação e diversão garantida!!!
Nota: 8,2

Atirador


Bob Lee Swagger é um ex-atirador de elite dos Marines e também um herói decepcionado que achava ter se afastado de seu trabalho para sempre após uma terrível traição. Apesar de ter se isolado num remoto refúgio nas montanhas, ele é encontrado pelo coronel aposentado Isaac Johnson, que lhe diz que o país precisa dele desesperadamente pois a vida do presidente dos Estados Unidos está em risco, e apenas as habilidades e s experiência de Swagger em tiro a longa distância pode impedir tal ameaça. Relutante, Swagger concorda em servir seu país pela última vez — mas ele não sabe que essa missão é, na verdade, uma armação de um governo com objetivos escusos. E, quando descobre tudo, já é tarde demais. De um instante para o outro, Swagger vê seu nome nas manchetes como o atirador que tentou matar o presidente. Caçado, sem ter onde se esconder e contando apenas com a ajuda de uma mulher mística, que encontra no caminho, e de um agente recém-chegado no FBI, que arrisca sua carreira, o atirador inicia uma batalha desesperada onde sua habilidade militar e psicológica será testada. O tempo corre e ele precisa descobrir quem são os verdadeiros matadores — antes que o matem. E é aí que ele percebe que não é só a sua sobrevivência que está em risco. Swagger acaba desvendando uma conspiração devastadora bem no centro do poder americano. Agora, o atirador sabe que precisa tentar restaurar a honra que tanto significa para ele, e não apenas a honra pessoal, mas a honra do país que ele ama. Mesmo não sendo um dos meus gêrenos preferidos, é um ótimo filme,uma trama muito bem elaborada, com muita ação, mas não sem sentido. Confiram.

Nota: 8,5

Cartas de Iwo Jima


"Cartas de Iwo Jima" é o inverso de "A Conquista da Honra", que relata também a batalha de Iwo Jima entre as tropas norte-americanas e japonesas, ele decidiu desenvolver "Cartas", porém, sob uma visão diferente, apresentando os nipônicos como protagonistas. Junho de 1944. Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército imperial japonês, chega na ilha de Iwo Jima. Muito respeitado por ser um hábil estrategista, Kuribayashi estudara nos Estados Unidos, onde fizera grandes amigos e conhecia o exército ocidental e sua capacidade tecnológica. Por isso o Japão colocou em suas mãos o destino de Iwo Jima, considerada a última linha defesa do país. Ao contrário dos outros comandantes Kuribayashi moderniza o modo de agir, alterando a estratégia que era usada. Ele supervisiona a construção de uma fortaleza subterrânea, feita de túneis que davam para as suas tropas a estratégia ideal contra as forças americanas, que começam a desembarcar na ilha em 19 de fevereiro de 1945. Os japoneses sabiam que as chances de sair dali vivos eram mínimas. Enquanto isto acontece Kuribayashi e outros escrevem várias cartas, que dariam vozes e rostos para aqueles que ali estavam e o relato dos meses que antecederam a batalha e o combate propriamente dito, sobre a ótica dos japoneses. A princípio, Eastwood não realizaria este filme, ficando encarregado apenas de "A Conquista da Honra", todavia, após protestos de japoneses, o diretor decidiu contar a mesma história dos dois lados. "Cartas de Iwo Jima" vem sendo, inclusive, bastante agraciado pela crítica, tendo recebido o prêmio de Melhor Filme do Ano pelo National Board of Review.

Nota: 8,0

A Conquista da Honra


Clint Eastwood se "aventurou" em uma de suas maiores ousadias com o longa "Flags of Our Fathers", traduzida aqui para "A Conquista da Honra". Através de uma superprodução, o diretor promete mostrar o real massacre de jovens na 2ª Guerra Mundial, que resultou em uma das fotografias mais marcantes da história. Em 1945, seis jovens levantaram a bandeira norte-americana na batalha de Iwo Jima, decisiva para o fim da Segunda Guerra Mundial. Com base em muita pesquisa histórica, Eastwood vai mostrar a história dessas seis pessoas, seus desafios e medos antes de enfrentar a tragédia que chocou o mundo. O projeto ambicioso vai se dividir em dois filmes. O primeiro, "Flags of Our Fathers", e mostra a guerra na visão dos jovens americanos. O segundo, Letters from Iwo Jima, retrata a visão dos japoneses sobre o conflito. A intenção de Eastwood foi de mostrar os dois lados da 2ª Guerra e com isso promover um dos primeiros "crossovers" (união de dois filmes com histórias diferentes que se passam em um mesmo universo, tempo e espaço) intensos da história do cinema.

Nota : 8,0

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Segredos na Noite



Gabriel Noone (Robin Williams) é um famoso apresentador, responsável por um programa noturno muito popular no rádio, no qual narra várias histórias de sua vida. Gabriel passa a receber chamadas telefônicas de Pete (Rory Culkin), um adolescente precoce e problemático que afirma ser seu fã número um. Desanimado com a vida e a carreira, Gabriel desenvolve um fascínio crescente por seu fã. Os relatos do rapaz passam a capturar cada vez mais sua imaginação, até que sua vida, até então ordenada, transforma-se numa jornada em busca da verdade sobre Pete.

Nota: 7,5

Zodíaco


Baseado nos livros "Zodiac" e “Zodiac Unmasked”, de Robert Graysmith, o filme narra os fatos de dois jornalistas e um inspetor. Eles se esforçam para capturar um serial killer conhecido como Zodíaco, responsável por aterrorizar San Francisco por cerca de 25 anos. Para viver o jornalista Robert Graysmith (e autor dos livros em que o filme é baseado), foi chamado Jake Gyllenhaal (de "Donnie Darko" e "O Segredo de Brokeback Mountain"). Seu amigo repórter Paul Avery é interpretado por Robert Downey Jr. (de "Crimes de um Detetive" e que fará o "Homem de Ferro" nos cinemas). E no papel do inspetor que cuida do caso do assassino Zodíaco está Mark Ruffalo (de "Em Carne Viva"). O thriller sobre um serial killer será dirigido por David Fincher (de "Clube da Luta", "O Quarto do Pânico" e "Se7en"). Gary Oldman (de "Batman Begins") também faz parte do elenco de "Zodiac". Oldman faz o procurador Melvin Belli, conhecido como “Rei da Injustiça” em San Francisco. Em 1969, ele recebeu uma carta do serial killer Zodíaco, que lhe desejava um feliz Natal e dizia que esperava manter o auto-controle para não fazer mais duas vítimas, completando uma lista de 10 assassinatos.

Nota: 6,0 (Com muito esforço !!!)

Arthur e os Minimoys


Há sete anos sem dirigir, o cineasta francês Luc Besson (de "Joana D’Arc", "O Quinto Elemento", "O Profissional", "Nikita" e "Imensidão Azul") pelo menos fez algo além de produzir longas de pancadaria na folga: escreveu um livro. E este livro se transformou numa adaptação. A história gira em torno de Arthur, um menino de 10 anos que precisa lidar com uns problemas que nem adulto lida bem: seus pais estão desempregados, sua avó está prestes a perder a casa para um empresário inescrupuloso e para piorar tudo, seu avô desapareceu. Mas Arthur descobriu uma maneira de resolver pelo menos a pendenga dos pais e o lance da casa da avó, descobriu a existência de um tesouro em algum lugar do jardim. E adivinha com quem ele vai encontrar enquanto procura o tal tesouro? Com as pequenas criaturas conhecidas como Minimoys. O orçamento, um dos maiores para produções francesas, é estimado em 65 milhões de euros, valor equivalente a US$ 80 milhões. Apesar da maior parte das cenas ser feita em animação, algumas seqüências serão filmadas. Quanto aos personagens animados, além de Madonna (Princesa Selena), o projeto conta com outras celebridades. David Bowie, cantor que já fez algumas incursões em frente à tela (como em "Basquiat"), vai dublar Maltazard. Eric Serra continua a parceria com Besson, compondo a trilha sonora, como fez em "Nikita", "O Profissional", "O Quinto Elemento" e nos outros filmes do diretor, com músicas do filme Pulp Fiction.

Nota: 8,0

terça-feira, 7 de agosto de 2007

À Procura da Felicidade


Em "À Procura da Felicidade" (The Pursuit of Happyness), Chris Gardner é um homem de família lutando para sobreviver. Apesar de todas as tentativas para manter a família unida, a mãe (Thandie Newton) de seu filho de cinco anos Christopher (Jaden Christopher Syre Smith, filho de Will Smith) está constantemente sobre uma forte pressão financeira. Sem condições de suportar a situação, ela relutantemente decide partir. Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir desesperadamente um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor. Ele ingressa como estagiário numa grande importante corretora de ações, e apesar de não haver salário, ele aceita, na esperança de no final do programa conseguir um emprego e um futuro promissor. Sem apoio financeiro, Chris e seu filho são despejados de seu apartamento e logo são forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros e onde quer que possam achar refúgio durante a noite.Apesar dos problemas, Chris continua a honrar seu compromisso como um pai amoroso e afetuoso, usando a afeição e a confiança que seu filho depositou nele para superar os obstáculos que encontra. O filme é dirigido por Gabriele Muccino . A grafia do título parece ser incorreta propositalmente. Ele é realmente é Happyness (e não “Happiness”).

Nota: 8,0 (Filme) - 9,5 (Extras)

Transformers

nsfomers
Uma geração de sucesso. Se você é do sexo masculino e sua infância foi vivida nos anos 80, certamente você se lembra dos “Tranformers”: carros, motos, aviões e uma infinidade de veículos que se transformavam em robôs super modernos na defesa contra o crime. Criados pela Hasbro, os brinquedos fizeram muito sucesso e, rapidamente, viraram revista em quadrinhos e desenho animado. Agora, vinte anos depois, chega a vez do cinema recebê-los. A história do longa deve ser centrada na guerra entre os dois grupos de robôs. O liderado por Optimus Prime acredita na paz e na tolerância. Já o de Megatron quer exterminar a vida biológica, ou seja: nós, os humanos. O ator John Voight está na adaptação da famosa série futurísticas “Transformers”, que tem a direção de Michael Bay (“A Ilha”). Em “Transformers: The Movie”, Voight, que já trabalhou com Bay em “Pearl Harbor”, viverá o Secretário de Estado. Outro nome que também estará na batalha robótica nas telonas é o da jovem Megan Foxx (“Confissões de Uma Adolescente em Crise”). A produção conta com Shia LaBeouf (“Constantine”) e Travis Van Winkle (“The O.C.”) no elenco. Os rumores apontam ainda Tyrese Gibson (“O Vôo da Fênix”), Bernie Mac (“Doze Homens e Outro Segredo”) e John Turturro (“Faça a Coisa Certa”).

Nota: 10

Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll


Em uma festa na virada para 1972, na casa de Cosmo, estão os jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meiaoito, que vivem intensamente o barato do flower power ao explodir dos fogos de ano novo. Trinta anos se passam e nossos heróis, agora carecas e barrigudos, enfrentam as dificuldades de um mundo cada vez mais individual e consumista. Família, filhos, trabalho, contas a pagar e solidão são conceitos que não combinam com o universo inconseqüente desses "bichos-grilos'' perdidos no tempo. O jeito é dar ouvidos à voz sábia de Raulzito e ressuscitar a velha banda de rock'n'roll.

Nota: 7,0

Os Desconhecidos


Personagens sem memória sempre se revelaram um prato cheio para tramas de suspense no cinema, e em Os Desconhecidos a situação é levada a uma encruzilhada de vida ou morte. Cinco homens acordam numa casa que não conhecem. Pior: também não fazem a mínima idéia sobre si próprios e os outros. A única dedução possível é que, entre eles, podem estar seqüestradores se passando por seqüestrados. Assim, precisarão de perspicácia para saberem em quem confiar.

Nota: 8,0

O Mercador De Pedras


Ludovico Vicedomini é um charmoso e carismático negociador de pedras preciosas que trabalha entre a Europa e o Oriente Médio. Mas, por trás de sua agradável aparência, ele esconde um grande segredo. Junto com seu parceiro de negócios conspira um ataque terrorista em grande escala, que fará o oriente se curvar diante deles.Com seu plano quase concretizado, Ludovico conhece Alceo e a bela Leda, um casal que curte férias na Turquia.Eles nem desconfiam que estejam participando de um jogo misterioso e mortal tramado por Ludovico e seu parceiro. Contudo, o destino prega uma peça em Ludovico, e ele acaba se apaixonando por Leda, que cede aos encantos do mercador, e agora terá que escolher entre seu marido, e o misterioso homem por quem se apaixonou. Uma excelente história sobre o domínio do Islamismo no mundo, explicando porque os atentados de 11/09, foram realizados em tal data.

Nota: 9,0