quarta-feira, 25 de julho de 2007

100 Escovadas antes de dormir


Melissa é uma doce, inocente e vulnerável garota siciliana com dezesseis anos de idade a beira de descobrir a si mesma. Como a maioria dos adolescentes, ela se sente distante de seus pais - seu pai está sempre viajando, e sua mãe está totalmente concentrada em seu próprio mundo, sem perceber a ansiedade de sua filha em se tornar uma mulher, tendo somente sua avó paterna como conselheira. Melissa descobre o sexo. Iniciada de forma chocante em um mundo novo muito diferente da experiência maravilhosa e transcendental que ela havia antecipado, sua brutal e humilhante iniciação ao mundo adulto destrói suas ilusões sobre o amor. Determinada a descobrir o mistério do crescimento de sua própria natureza sexual, Melissa decide se educar completamente no assunto. Sua ousada experiência a leva ao que se torna um “espiral de depravação”. Mas seu decadente comportamento, ao invés de trazer esclarecimento, só aumenta sua confusão até que um trágico acontecimento faz com que ela saiba de forma definitiva o que é ser uma mulher.

Nota: 7,5

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Lições de Vida


Ben (interpretado por Rupert Grint, o Ron da franquia de "Harry Potter") é um tímido adolescente morando em Londres que está tentando fugir das garras da sua severa e extremamente religiosa mãe (interpretada por Laura Linney, de "O Exorcismo de Emily Rose"). Ele finalmente consegue essa chance quando conhece uma atriz aposentada (interpretada por Julie Walters) que o puxa para Edimburgo, onde ele aprende a dirigir, dançar e pegar garotas. De uma certa forma o filme se trata de uma autobriografia do próprio diretor do filme Jeremy Brock, que no final das contas, também é sua estréia nos cinemas. No elenco também a presença de Laura Linney e Julie Walter, que já foram duas vezes indicadas ao Oscar. Durante as gravações do filme, Rupert Grint tinha apenas 16, o que significava que era ilegal para que ele dirigisse carros, então todas as cenas em que ele dirige foram feitam em estradas particulares, e a escolha do ator para o papel principal do filme se deveu a sensação do diretor de que o ator fora subestimado e pouco usado nos terceiro e quarto episódios da franquia de "Harry Potter". O filme foi exibido no Brasil duirante o Festival de Cinema do Rio de Janeiro em 2006.
Nota: 8,0

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado



No primeiro filme, um desastre atingira uma nave espacial, fazendo com que seus quatro tripulantes sofressem modificações em seu organismo. Com isso, eles ganharam poderes especiais. Reed Richards o líder do grupo, passa a ter a capacidade de esticar seu corpo feito borracha. Sue Storm, sua ex-namorada, ganha poderes que a permitem ficar invisível e criar campos de força. Johnny Storm, irmão de Sue, pode aumentar o calor do seu corpo, enquanto que Ben Grimm tem seu corpo transformado em pedra e ganha uma força sobre-humana. Agora, em Quarteto Fantástico 2, todo o time dos fantásticos está de volta, prometendo fortíssimas doses de ação e aventura, agora com o reforço do Surfista Prateado. O vilão Dr. Destino também estará de volta, e terá ao seu lado a companhia de Galactus, o "Devorador de Mundos" para atormentar a vida do quarteto. Na trama de "Fantastic Four: Rise of The Silver Surfer", o enigmático e intergaláctico Surfista Prateado, arauto de Galactus, o Devorador de Mundos, chega à Terra para preparar o planeta para a destruição. Conforme ele cruza o globo causando pânico, Reed, Sue, Johnny e Ben precisam desvendar o mistério da sua chegada, enquanto enfrentam o surpreendente retorno de seu inimigo mortal, o Doutor Destino. O mímico Doug Jones emprestará seus movimentos ao personagem espacial na aventura do Quarteto. Ele já realizou trabalho parecido em "Hellboy" e "O Labirinto do Fauno", ambos longas de Guillermo del Toro. A voz do Surfista, porém, será de outro ator. A empresa responsável por criar o surfista digital é a Weta Digital de Peter Jackson, responsável pelos efeitos especiais de "O Senhor dos Anéis" e "King Kong".
Nota: 6,0 (Minha opinião)

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Hannibal - A Origem do Mal


Primeiro veio "Dragão Vermelho". Em seguida, "O Silêncio dos Inocentes" e, depois de um longo intervalo, "Hannibal" (isso na ordem cronológica de história, já que primeiro foi "Silêncio", depois "Hannibal" e em seguida "Dragão"). Agora, a história de Hannibal Lecter continua. Baseado no romance “Behind the mask” de Thomas Harris, "Hannibal - A Origem do Mal" será focado na infância do assassino dos filmes "O Silêncio dos Inocentes" (1991), "Hannibal" (2001) e "Dragão Vermelho" (2002), na Lituânia, ao lado da irmã Mischa, na adolescência na França e nos aspectos psicológicos que o transformaram num sociopata com gostos refinados. A história começa no Leste da Europa, ao final da terrível Segunda Guerra Mundial. Para muitos, a situação não significava apenas um conflito entre nações, mas sim uma questão de sobrevivência a qualquer custo. O jovem Hannibal assiste de perto à morte violenta de seus pais, que deixam a sua amada irmã mais nova aos seus cuidados. Este momento de terror logo desaparece, comparado às atrocidades que ele é forçado a presenciar e, talvez, por meio das quais continue vivendo. Sozinho e sem apoio de ninguém, ele é obrigado a morar em um orfanato soviético que anteriormente fora o lar da sua amada família. Lecter foge para Paris em uma tentativa de encontrar o seu tio, mas é recebido pela sua viúva, a bela e misteriosa japonesa Senhora Murasaki (Gong Li). Nem mesmo o carinho e o amor que ela lhe dá são suficientes para aliviar os pesadelos e o sofrimento que o atormentam. Demonstrando sua perspicaz aptidão científica, ele vai estudar Medicina, que acaba contribuindo para aumentar as suas habilidades, fornecendo-lhe as ferramentas para exercer a justiça contra os criminosos de guerra que constantemente o perseguem. Essa saga despertará um desejo insaciável nesse serial killer não-nato, e sim criado.
Nota: 9,5

Notas sobre um Escândalo


Duas mulheres envoltas em um drama, que envolve carência e traição, estão no coração do suspense psicológico, "Notas Notas sobre um Escândalo". As surpresas e reviravoltas da história são registradas no ácido diário de Barbara Covett (interpretada por Judi Dench), uma professora solitária e dominadora que controla seus alunos com mão de ferro numa decadente escola pública de Londres. Com exceção de seu gato, Portia, Barbara vive sozinha, sem amigos ou confidentes, mas o mundo dela muda quando ela conhece a nova professora de artes da escola, Sheba Hart (interpretada por Cate Blanchet). Sheba parece ser a alma gêmea e a amiga leal que Barbara sempre buscou. Porém, quando ela descobre que Sheba está tendo um relacionamento perigoso com um de seus alunos mais jovens (interpretado por Andrew Simpson), essa amizade que parece florescer ganha contornos perigosos. Agora, quando Barbara ameaça expor o terrível segredo de Sheba tanto para o marido dela (interpretado por Bill Nighy) como para o mundo, os próprios segredos e obsessões reprimidas de Barbara são revelados, expondo as mentiras que estão no centro das vidas de cada uma dessas mulheres. O filme traz duas das maiores atrizes do cenário mundial, ganhadoras do Oscar, para um embate de interpretações e dar vida e força a suas personagens no filme, que é dirigido por Richard Eyre (que já trabalho anteriormente com Judi Dench no drama "Iris"). A adaptação do livro de Zoë Heller é assinado por Patrick Marber (roteirista do excelente "Closer - Perto Demais") e a produção de Scott Rudin e Robert Fox (produtores de "Iris" e "As Horas"). Uma equipe técnica de peso que ainda conta com o compositor Philip Glass, indicado ao Oscar por seu trabalho em "As Horas", além do duas vezes ganhador do Oscar em direção de fotografia Chris Menges.


Nota: 8,0

segunda-feira, 9 de julho de 2007

O Segredo (Archangel)


Suspense estrelado pelo homem que está encarnando o mais recente James Bond, Daniel Craig. Aqui ele é Fluke Kelso, um historiador que certo dia recebe a visita de um homem que diz saber onde está enterrado o livro pessoal que pertenceu ao ditador russo Stalin. Inebriado pela possibilidade de colocar as mãos e os olhos em um dos documentos mais secretos da história, Fluke parte em busco do objeto. Depois que o homem que lhe deu a dica aparece morto e um repórter de televisão passa a seguir seus passos, ele começa a desconfiar que está no caminho certo, ao mesmo tempo em que percebe se tratar de uma busca perigoso, que poderá acabar com sua vida graças à pessoas que não querem que o livro secreto venha à tona. Daí em diante, a perseguição só ganha um clima ainda mais de suspense, e o segredo está prestes a ser revelado.Um ótimo filme elaborado pela rede de TV BBC, este filme é para pessoas que gostam de saber um pouco mais sobre a história Mundial, confiram.

Nota: 8,5

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Jogos Mortais 3


O terceiro filme da franquia se tornou algo inevitável. Mais uma vez, os produtores não perderam tempo e, aproveitando a onda enquanto ela está no auge, Na trama, Jigsaw (Tobin Bell) desapareceu. Com sua nova aprendiz, Amanda (Shawnee Smith), o manipulador por trás dos cruéis e intricados jogos que aterrorizaram uma comunidade e desconcertaram a polícia iludiu sua captura e sumiu mais uma vez. Enquanto detetives da cidade se mexem para localizá-lo, a Dra. Lynn Denlon (Bahar Soomekh) não tem ciência de que está prestes a se tornar a mais nova peça de seu cruel jogo de xadrez. Uma noite, depois de terminar seu turno no hospital, Lynn é seqüestrada e levada para um armazém abandonado onde ela encontra Jigsaw doente e à beira da morte. Ela recebe ordens de mantê-lo vivo durante o tempo que for necessário para que Jeff (Angus Macfadyen), outra de suas vítimas, complete seu próprio jogo. Correndo contra o relógio dos batimentos cardíacos de Jigsaw, Lynn e Jeff lutam para passarem por cada um de seus cruéis testes, sem saberem que ele tem um plano muito maior para eles. "Este filme é para os fãs", afirma o diretor Darren Lynn Bousman, que assumiu o comando do segundo filme, e permaneceu no cargo neste terceiro. "O segundo foi um festival gore com tripas para todo lado e não tinha muitos sustos. Acredito que ‘Jogos Mortais 3’ tem muito mais do que valia a pena nos anteriores. Com isto foi confirmadado a realização dos Jogos Mortais 4, com estréia prevista nos cinemas do Brasil, para 04 de novembro de 2007.
Nota: 8,0

terça-feira, 3 de julho de 2007

O Bom Pastor


A tumultuosa história do início da Agência Central de Inteligência (ou CIA, se preferirem) é vista através do olhar de um homem em "The Good Shepherd", um drama de espionagem trazendo os vencedores do Oscar Matt Damon (da franquia "Bourne"), Angelina Jolie e Robert De Niro além de ser dirigido pelo próprio Robert De Niro. Edward Wilson (interpretado por Matt Damon) entende o valor do que é ser discreto. Aliás, discrição e compromisso com a honra estão intrínseco nele desde a sua infância. Como um interessado e otimista estudante de Yale, ele é recrutado para se juntar a sociedade secreta "Skull and Bones", uma irmandade e uma base sólida para a geração de futuros líderes do mundo. A aguçada mente de Wilson, uma reputação impecável e uma sincera crença nos valores americanos o rende uma candidatura importante na inteligência, e ele logo é recrutado para trabalhar no Escritório de Serviços Estratégicos (OSS, que é o antecessor da CIA) durante a Seunda Guerra Mundial. Enquanto trabalha como um dos fundadores secreto da CIA, trabalhando no coração de uma organização onde a duplicidade é necessária e nada é o que parece ser, o idealismo de Edward vai diminuindo de força por uma catureza cerscente de sempre estar supeitando de algo ou alguém, reflexo de um nundo que vai se apaziguando na longa paranóia da Guerra Fria. Quanto a seus métodos de procedimento são tomados como padrão, Wilson se torna um dos funcionários na ativa mais antigos, enquanto vai combatendo a KGB. Contudo, sua dedicação extrema ao seu país chega a um preço inestimável. Nem mesmo sua amada esposa Clover Wilson (interpretada por Angelina Jolie) e seu adorado filho podem distraí-lo de sacrficar tudo o que tem para perseguir o seu trabalho na CIA.


Nota: 7,5

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo


"Piratas do Caribe 3" chega para "finalizar" essa mais do que bem sucedida franquia, que bateu recordes de bilheteria mundo afora. No primeiro, em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrowtem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite. No segundo, o pirata Jack Sparrow tem que saldar uma dívida de sangue com Davy Jones (Bill Nighy), lendário governante das profundezas do oceano e capitão do navio fantasma “Holandês Voador”. Se não cumprir o trato, Sparrow terá sua alma eternamente amaldiçoada. Para sair dessa, ele vai atrás dos amigos Will Turner e Elizabeth Swann, que acabam tendo que adiar seus planos de casamento para ajudá-lo. Agora, na terceira aventura (que fora rodada simultaneamente com a segunda), o lorde Cutler Beckett (Tom Hollander), da Companhia das Índias Orientais, assumiu o controle do apavorante barco fantasma Holandês Voador e agora vaga pelos sete mares matando piratas sem misericórdia, sob o comando do almirante Norrington (Jack Davenport). Will Turner, Elizabeth Swann e o capitão Barbossa precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade para tentar derrotar Beckett. Mas falta um dos lordes, o capitão Jack Sparrow, que está preso ao baú de Davy Jones. Nossos heróis precisam rumar para a perigosa e exótica Cingapura e enfrentar um pirata chinês, o capitão Sao Feng (Chow Yun-Fat), para conseguir os mapas que os conduzirão aos confins do mundo. Assim poderão resgatar Jack, o Pérola Negra e lutar enfim contra o temido Holandês Voador e seus algozes.


Nota: 8,0

Shrek Terceiro


Ser rei não é para qualquer um, principalmente se você for um ogro genioso que fede a fundo de pântano. Quando Shrek casou com Fiona, a última coisa que ele queria era governar o reino de Tão Tão Distante, mas quando, de uma hora para a outra, o seu sogro, Rei Harold, começa a coaxar, Shrek é levado rapidamente a substituí-lo. Agora, se o relutante rei interino não encontrar o rei perfeito para o cargo, ele estará “realmente” encrencado pelo resto de sua vida. E como se isso tudo não bastasse, a Princesa Fiona ainda tem mais uma pequenina surpresa a caminho... Sufocado com as tarefas de governar o reino e a iminente paternidade, Shrek decide encontrar o único herdeiro possível para o trono, Arthur, um primo de Fiona desaparecido há muito tempo. Enquanto o ogro vai em busca de Arthur, seu antigo inimigo, o Príncipe Encantado, sacode a bela cabeleira e volta ao reino de Tão Tão Distante com sua mente pequena preenchida de vingança. Mesmo tendo o Burro e o charmoso Gato de Botas ao seu lado, bem como a ajuda de Fiona e suas amigas princesas, Shrek e Arthur terão que se esforçar muito se quiserem ter um final feliz. O que começou como um conto infantil de William Steig transformou-se em uma das franquias mais adoradas e de maior sucesso da história do cinema. Ao transformar críticos e público em fãs no mundo todo, a franquia SHREK teve uma receita de US$ 1,4 bilhão de dólares nas bilheterias e vendeu mais de 90 milhões de DVDs; além disso, SHREK ganhou o primeiro Oscar® de Melhor Filme de Animação, em 2002. Em seguida, a experiência multissensorial e multimídia do Shrek 4D, apresentada no parque temático dos Universal Studios, em Orlando, ampliou o universo do personagem e fez a ponte entre a primeira aventura e o fenômeno SHREK 2 — que se destacou como uma das maiores bilheterias (nos primeiros cinco dias de exibição) de todos os tempos. Esse sucesso monstruoso tornou-se a terceira maior renda de todos os tempos com um total em bilheterias no mundo inteiro de US$ 920 milhões de dólares, e 40 milhões de DVDs vendidos.

Nota: 7,0